segunda-feira, 1 de setembro de 2014

SERIE A 2014/2015

Já começou a liga italiana, uma liga que nos últimos anos tem perdido protagonismo para outras ligas, devido ao facto de as suas equipas jogarem um futebol muito defensivo que não agrada aos adeptos. Tal como no ano passado a Juventus parece estar mais forte que as outras equipas e tem todas as condições para chegar ao título, a Roma continua com uma equipa competitiva, mas para já ainda não chega para ser campeã, AC Milan e o Inter parece que este ano estão mais fortes e estão a tentar voltar ao que eram antes e o Napoles que fez um grande investimento financeiro no ano passado parece ainda não ter condições para alcançar o título. Vamos então analisar estas 5 equipas.
- Juventus - principais entradas: Evra, Morata e Sturaro; melhores jogadores: Pogba, Pirlo e Vidal; saídas importantes: Isla e Vucinic. A Juventus continua muito forte e não perdeu nenhum jogador importante (Vidal ou Pogba estavam a ser muito cobiçados) por isso tem todas as condições para chegar ao título.
- Roma - principais entradas: Manolas, Iturbe, Rabiot, Ashley Cole e Seydou Keita; melhores jogadores: Strootman, De Rossi, Totti e Gervinho; saídas importantes: Benatia. A Roma reforçou-se muito bem com vários jogadores de qualidade (agora já joga na Champions) contudo este ano ainda não deve conseguir ser campeã, mas se continuar a reforçar-se bem e a praticar bom futebol dentro de 1/2 anos tem todas as condições para alcançar o título.
- AC Milan - principais entradas: Fernando Torres, Diego López, Rami, Van Ginkel, Menez e Alex; melhores jogadores: Fernando Torres, Diego López e El Shaarawy; saídas importantes: Balotelli. O AC Milan atacou bem o mercado, conseguiu ir buscar jogadores bons e baratos e ao que tudo indica parece estar a recompor-se.
- Inter - principais entradas: Gary Medel, M'Vila e Vidic; melhores jogadores: Icardi, Kovacic, Juan Jesus e Handanovic; saídas importantes: Cassano. O Inter tal como o Milan está a tentar recompor-se... eles têm jogadores com muita qualidade e com muito potencial, que caso sejam bem aproveitados podem ajudar o clube a voltar a ribalta.
- Napoli - principais entradas: Jonathan de Guzman, Michu; melhores jogadores: Callejón, Higuain, Insigne e Hamsik; saídas importantes: Federico Fernández. O Napoli no ano passado contratou grandes jogadores formando uma grande equipa, vamos ver se este ano Benítez vai conseguir rentabilizar melhor a equipa que tem.