quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

POR VEZES VENDER É A MELHOR SOLUÇÃO

Será que não teria sido melhor William Carvalho ter sido vendido? Não será a melhor altura para Enzo sair? O facto de Jackson não ter saído foi bom para o FC Porto, mas será que foi o melhor para ele? O Último Passe irá responder...
William Carvalho teve uma queda de rendimento altíssima, comparando com as prestações do ano passado, este ano ainda só conseguiu fazer 2/3 bons jogos (contra o FC Porto no dragão, por exemplo), ele tem ficado muito aquém do expectável e o seu valor de mercado caiu drasticamente. William não está a conseguir impor o seu futebol (não se pode dizer que não corre, porque ainda à uns dias saiu uma notícia sobre os jogadores que correram mais na fase de grupos da Champions e ele encontrava-se nessa lista) todavia isto acontece por várias razões, sistema tático de Marco Silva não o protege tanto, insegurança defensiva dos leões, mas principalmente devido ao facto de ele não ter saído, o que se veio a comprovar que foi mau para ele (poderia estar a jogar num Man. United) e para o Sporting (o jogador não faz boas exibições e o clube não recebeu nenhum retorno financeiro).
Contudo, Enzo não saiu e continua a jogar bem (ao início estava em baixo de forma, mas agora já voltou ao nível que nos habituou), temos aqui um caso em que não sair foi bom, mas provavelmente vai sair agora em Janeiro, o que na nossa ótica seria ideal não só para ele como para o Benfica. É bom para ele pois dos titulares foi dos pouco que ficou, ou seja, ajudou os encarnados quando eles mais precisavam, ajudou-os a ganhar estabilidade e agora em Janeiro vai dar o salto para outra liga mais competitiva. É ótimo para as águias porque este é o timing ideal para o argentino sair porque Pizzi mostrou que é uma alternativa muito válida, Samaris já está em melhor forma e o Benfica já tem alguma estabilidade, por isso caso Enzo saia ninguém vai sair muito prejudicado.
O caso de Jackson é um pouco diferente destes dois, pois na nossa opinião o facto de ele ter ficado apenas foi bom para o clube (fica com o melhor avançado da liga, garante-lhes cerca de 25 golos nesta época), para ele não foi muito proveitoso porque havia clubes interessados nele e esses mesmos clubes podem arranjar alternativas a ele, ou, ele pode baixar de rendimento, o que pode fazer com que ele não vá para um clube de top (nós acreditamos que ele está incluido no top15 dos melhores avançados do mundo).
Em suma, O Último Passe mostrou aqui três casos do futebol português em que dois deviam ter saído e outro fez bem em ficar, ou seja, tudo depende do clube em que se encontram e a proposta que tiverem, por isso nem sempre não vender é a melhor solução, é preciso saber ver caso a caso e decidir de forma a não prejudicar nenhuma das partes.