terça-feira, 7 de outubro de 2014

PORTUGAL UM PAÍS EM QUE O TALENTO É DESPREZADO

O Treinador Nacional, Rui Jorge, divulgou na sexta-feira passada a lista de convocados para os encontros do play-off de qualificação para o Campeonato da Europa República Checa 2015.
A Equipa das Quinas jogará diante da Holanda nos dias 9 e 14 de outubro, em Alkmaar (Estádio AFAS) e em Paços de Ferreira (Estádio Capital do Móvel), respetivamente.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Bruno Varela (Benfica), José Sá (Marítimo) e Rui Silva (CD Nacional);
Defesas: Edgar Ié (FC Barcelona), Luís Martins (Granada CF), Paulo Oliveira (Sporting), Raphael Guerreiro (FC Lorient), Ricardo Esgaio (Sporting), Rúben Vezo (Valencia CF) e Tiago Ilori (FCG Bordeaux);
Médios: Tó Zé (Estoril Praia), Bernardo Silva (AS Mónaco), Rafa (SC Braga), Rúben Neves (FC Porto), Rúben Pinto (Benfica), Sérgio Oliveira (FC Paços de Ferreira) e Tiago Silva (Belenenses);
Avançados: Bruma (Galatasaray), Carlos Mané (Sporting), Iuri Medeiros (Sporting), Ivan Cavaleiro (Deportivo de la Coruña), Ricardo Pereira (FC Porto) e Ricardo Horta (Malaga CF).


Olha-se para este conjunto de jogadores e pergunta-se como é possível dizerem que Portugal não há talento e que num futuro próximo teremos uma má seleção, não entendo. Portugal tem jogadores que são dos melhores a nível mundial nas suas respetivas gerações (não somos nós que o dizemos, é a UEFA e os jornais estrangeiros que o dizem) como são os casos de Rúben Neves, Ilori, Bernardo Silva, etc. Já para não falar que alguns jogadores que ainda poderiam representar os sub21 já se encontram na seleção A como são os casos de João Mário, André Gomes ou William Carvalho. É verdade que a Holanda também têm uma seleção fortíssima, mas Portugal com este elenco tem todas as hipóteses de seguir em frente e mostrar que há muito talento no nosso país!