sábado, 16 de agosto de 2014

LIGA PORTUGUESA 2014/2015

Ontem começou a nossa liga e está na altura de fazermos prognósticos para mais uma época que se avizinha. O Último Passe acredita que apesar de os clubes terem menos dinheiro, este ano vamos ter um campeonato interessantíssimo quer na zona de campeão, na zona da Europa e na zona de descida. Este ano temos 3 candidatos ao título, no ano passado só tínhamos 2, no entanto Sporting conseguiu fazer uma grande época ficando em segundo lugar ultrapassando o poderoso FC Porto, que fez uma época muito negativa e apostou todas as fichas este ano, já o Benfica teve um defeso algo perturbado, mas ao que tudo indica ainda se vai reforçar mais para ter um plantel competitivo, para conseguir o tão desejado bicampeonato. Vamos analisar estas 3 equipas que na nossa opinião vão estar na "zona de campeão" referida em cima.
- Benfica - principais entradas: Eliseu, Talisca, Bebe e Derley; posições a colmatar: guarda-redes, central, médio defensivo e avançado; saídas importantes: Oblak, Garay, Siqueira, André Gomes, Markovic, Rodrigo e Cardozo; possíveis saídas: Enzo e Gaitán. O Benfica perdeu grande parte do seu onze titular, todavia se chegarem mais 3/4 reforços de peso tem todas as condições para chegar ao tão desejado bicampeonato que foge à 30 anos.
- Sporting - principais entradas: Oriol Rosell e Tanaka; posições a colmatar: extremo; saídas importantes: nada; possíveis saídas: Rojo, William Carvalho e Slimani. O Sporting manteve a base do Leonardo Jardim, mas ao que tudo indica Rojo e Slimani já não contam para este ano e os leões também não conseguiram nenhum reforço de peso, por isso caso o Sporting venha a perder estes jogadores e não consiga contratar mais ninguém vai ficar mais fraco do que no ano passado.
- FC Porto - principais entradas: Martins Indi, Casemiro, Óliver, Brahimi, Tello e Adrián López; posições a colmatar: outra alternativa a Jackson; saídas importantes: Mangala e Fernando; possíveis saídas: Jackson Martínez. O FC Porto conta com um elenco de grande qualidade e tem todas as condições para chegar ao título, resta saber como um treinador estrangeiro se vai adaptar ao campeonato português e como é que o espanhol vai fazer a gestão de tantos craques.