quarta-feira, 27 de agosto de 2014

LA LIGA 2014/2015

Este fim-de-semana começou uma das ligas mais admirada no futebol atual. Estamos a falar da La Liga (liga espanhola) que nestes últimos anos tem sido a melhor liga do mundo conseguindo superar a poderosa Premier League. Tem tido todo este protagonismo graças ao Real Madrid que todos os anos faz contratações astronómicas, ao Barcelona que tem encantado os amantes do futebol com o seu tiki-taka e mais recentemente o Atlético de Madrid que no ano passado conseguiu ser campeão com toda a sua garra e vontade de vencer. O Último Passe irá fazer uma análise cuidada destas 3 equipas que vão fazer de tudo para chegar ao título nesta temporada.
- Real Madrid - principais entradas: Keylor Navas, James Rodríguez e Toni Kroos; posições a colmatar: mais um ponta-de-lança; saídas importantes: Di María, Diego López e Morata. O Real na nossa opinião se tivesse ficado com o Di María e com o Diego López e se não tivesse comprado o James e o Navas teria feito muito melhor, mas mesmo assim continua fortíssimo é claro. O ponto fraco dos merengues é a defesa (só Pepe é um jogador de top, os outros têm mais nome do que jogam) porque do meio campo para a frente a equipa é fortíssima e tem todas as condições para lutar por todas as competições.
- Barcelona - principais entradas: Douglas, Vermaelen, Mathieu, Suarez, Bravo, Rakitic e ter Stegen; posições a colmatar: lateral direito; saídas importantes: Tello, Alexis Sánchez e Cesc Fàbregas. O Barça está a contratar por 2 anos (no próximo defeso não poderá fazer contratações) por isso está a ser a equipa que mais gastou neste mercado contratando vários jogadores, mas nem todos são mais valias claras. No entanto este Barça é melhor que o da temporada passada, mas não é como muitos dizem melhor que o de Guardiola.
- Atlético de Madrid - principais entradas: Raúl Jiménez, Ansaldi, Griezmann, Oblak, Mandzukic, Moya, Siqueira e Ángel Correa; posições a colmatar: médio centro; saídas importantes: Villa, Filipe Luís e Diego Costa. Toda a gente pensava que o Atlético ía perder todos os seus grandes jogadores e ia voltar ao Atlético de épocas passadas, contudo não foi isso que aconteceu. Os colchoneros conseguiram fazer grandes vendas e conseguiram colmatar saídas (alguns casos até fizeram upgrades, como foi o caso de Griezmann em relação a Villa). Este ano com a mesma raça e com o mesmo querer o Atlético de Madrid vai de novo lutar pelo título.