domingo, 20 de julho de 2014

"UMA COISA É CERTA NESTE MUNDO: HÁ SEMPRE MUITOS "OBLAKS" E POUCOS "SCUFFETS"

Uma historia curiosa, e se todos os jogadores fossem assim...
Conheça porque é que Scuffet não foi para o Atlético de Madrid, contado por: showdebola.com
"Uma coisa é certa neste mundo: há sempre muitos "Oblaks" e poucos "Scuffets"...
Passamos a explicar-te esta frase introdutória. Fixa este nome: Simone Scuffet. Com apenas 17 anos, Scuffet, estreou-se na Série A ao serviço da Udinese.
Simone é um jovem guarda-redes muito promissor e que tem sido comparado a Gianluigi Buffon, devido à sua segurança e talento entre e fora dos postes. Ambos estrearam-se no principal escalão do futebol italiano aos 17 anos.
O rendimento de Scuffet foi de tal forma impressionante na sua época de estreia na Série A, que apesar da sua pouca experiência profissional, Diego Simeone não hesitou em tentar contratá-lo à Udinese.
A clube italiano tinha tudo acertado com o Atlético de Madrid, que procurava um substituto para Courtois. A transferência estava fixada em 9 milhões de euros e mais dois milhões por objectivos variáveis.
Os dirigentes da Udinese já faziam contas à vida, mas faltava convencer Scuffet e ninguém pensou que tal pudesse ser um obstáculo...
O campeão espanhol em título estava disposto a pagar a um futebolista que completou recentemente 18 anos (31 de Maio), 900 000 euros por época! Quase 1 milhão de euros por temporada...
Só que para espanto geral, Scuffet rejeitou a proposta! O guarda-redes alegou que não estava disposto a sair de Itália, porque queria continuar os seus estudos, amadurecer como homem e ficar com a sua família.
Com o apoio do seu pai, Fabrizio, e da mãe, Donatella, para além do seu procurador, Claudio Vagheggi, Scuffet anunciou que permaneceria em Udine e renovou contrato com a Udinese até 2019, passando a auferir um salário anual de 300 000 euros. O Atletico de Madrid pagava três vezes mais...
Eis como Simone Scuffet explicou a sua decisão:"Eu tenho o dever de conseguir o meu diploma. Dinheiro e glória? Ainda tenho muito tempo para isso. Há coisas mais importantes na vida...".
O que viu Diego Pablo Simeone em Scuffet?!
http://www.youtube.com/watch?v=Dp2L5xVw36U
Quantos futebolistas seriam capazes de ter esta atitude?! E com esta idade??? "Scuffets"?! Há poucos..."
Post tirado em "A Última Barreira".

Pois é... às vezes o dinheiro não é o mais importante e acima de tudo não se deve dar um passo maior que perna, por vezes é preferível amadurecer antes de dar um grande salto e quando se  ainda é novo não se deve ir para um clube só por causa de dinheiro como foram os casos de Bernard, Witsel entre outros --> FICA A DICA!